quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

2014 em números: uma ética de trabalho

Gostaria de compartilhar com meus leitores algumas estatísticas relativas aos tratamentos conduzidos por mim em 2014. Tenho orgulho de tratar meus pacientes sempre da maneira mais adequada possível, sendo a cirurgia sempre a última opção. E no ano passado esta abordagem de trabalho se confirmou: 92% dos meus pacientes tiveram seus problemas resolvidos sem intervenções cirúrgicas. Mesmo sendo um cirurgião de coluna ativo, com 31 anos de atendimento na área, serviço de treinamento e ensino credenciado pela Sociedade Brasileira de Coluna, procuro sempre resolver o caso de cada paciente de maneira única, enfatizando orientações, medicamentos e atividades físicas antes de qualquer cirurgia.

Vamos aos dados: em 2014, realizei pessoalmente 2214 consultas. Dentre todas elas, apenas 139 pacientes (6,27%) realizaram algum procedimento para dor ou cirurgia em ambiente hospitalar. Desse grupo, 26 pacientes (1,17%) realizaram procedimentos hospitalares sem alto custo; 65 pacientes (2,93%) realizaram procedimentos hospitalares com cânulas ou implantes nacionais; e 48 pacientes (2,16%) realizaram procedimentos com cânulas ou implantes importados. Os números demonstram que as intervenções cirúrgicas representam menos de 10% dos casos atendidos por mim.

Lembro ainda que não realizamos procedimentos invasivos no consultório do Centro de Cirurgia de Coluna Vertebral, e trabalhamos sempre com a ética em primeiro plano.

Atenciosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...