quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que Saber sobre a Cirurgia de Coluna


A cirurgia geralmente não é a resposta para a dor nas costas, mas pode ajudar em alguns casos. Saiba mais sobre quando a cirurgia é oferecida para dor nas costas.

Você pode se lembrar do momento exato. Você se abaixou para pegar o jornal e bum! Sua parte inferior das costas começou a doer. Semanas mais tarde, você ainda tinha dor. Um amigo fez uma cirurgia na coluna e isso ajudou. Você quer saber se a cirurgia iria ajudá-lo também.

Considere isto primeiro. A maioria das pessoas que procuram atendimento médico para dor lombar melhoram com o tratamento conservador dentro de um mês. Isto pode incluir uma combinação de descanso limitado, medicação para dor ou anti-inflamatórios, calor e fisioterapia.

Quando pode ser necessário fazer cirurgia?

Cirurgia de coluna é uma abordagem agressiva para dor nas costas que só é necessária em poucos casos. A maioria das causas de dor nas costas não responde a cirurgia.
As condições mais comuns que as pessoas podem procurar uma cirurgia de coluna são para hérnia de disco e estenose de canal espinhal.
A cirurgia foi um tratamento de primeira linha para uma hérnia de disco. Mas estudos recentes mostram que o tratamento conservador, incluindo um limitado período de descanso, medicamentos e fisioterapia, funciona para a maioria das pessoas. Além disso, em muitos casos, hérnia de discos que aparecem em exames de imagem não são a causa dos sintomas de dor nas costas.

Para estenose de canal, os especialistas aconselham tentar métodos não cirúrgicos por pelo menos 3 meses antes da cirurgia ser considerada. Até metade das pessoas com estenose espinhal estável melhoram com o tratamento conservador.

Se após 3 meses de tratamentos conservadores você não tiver alívio, ou os seus sintomas estiverem piorando, você pode ser um candidato para a cirurgia.

A cirurgia também pode ser uma opção se houver sintomas que envolvam danos a um nervo espinal, tais como:

  • Perda de controle da bexiga ou intestino
  • Dor que se irradia para a perna (ciática)
  • Formigamento, dormência ou fraqueza nas pernas
  • Dificuldade para andar
Você também pode precisar de cirurgia se tiver sintomas de infecção ou tumor:

  • Dor implacável ou dor noturna
  • Febre ou calafrios
  • Suores noturnos
  • Perda de peso inexplicada
Nota: Procure atendimento médico de emergência se você tem dor nas costas, juntamente com qualquer um dos seguintes:

  • Formigamento súbito e intenso, fraqueza ou dormência
  • Súbita dificuldade para caminhar
  • Perda súbita de controle da bexiga ou intestino
  • Náuseas, vômitos, febre ou calafrios
  • Dor intensa após a lesão, como uma queda ou um acidente de automóvel
Para alguns, o alívio da dor após a cirurgia é de curta duração. Assim que seis meses após a cirurgia, a dor pode voltar. Além disso, continua a ser necessário um longo período de fisioterapia após a cirurgia.

Tipos de cirurgia de coluna

A medula espinal fica envolta por uma coluna de ossos chamados vértebras. Nervos entram e saem da coluna vertebral.

  • Discotomia. Remove a hérnia de disco para aliviar a pressão sobre os nervos que saem da coluna vertebral.
  • Laminectomia. Remove uma ou mais lâminas, a parte do osso vertebral ao lado do canal medular, de modo que haja mais espaço para os nervos da coluna vertebral.
  • Fusão. Dois ou mais porções da coluna vertebral são fundidos em conjunto com os enxertos de osso em áreas em que o excesso de movimento provoca dor. Este tipo de cirurgia tem o maior potencial de efeitos colaterais e dor recorrente.
Os mais recentes procedimentos utilizam pequenas incisões para chegar ao disco, mas ainda há riscos.

Considere os riscos da cirurgia

Os riscos de uma cirurgia de coluna incluem infecção, sangramento e / ou reação à anestesia.

A coluna vertebral pode ser lesada durante o procedimento. Isto pode levar a paralisia, a perda de controle da bexiga ou do intestino, ou outra deficiência permanente. Em alguns casos, mesmo após a cirurgia, os sintomas podem voltar após alguns meses. Certifique-se de pesar os riscos antes de uma cirurgia.

Os especialistas sugerem que você obtenha uma segunda ou mesmo uma terceira opinião, se o seu médico recomendar uma cirurgia de coluna. Se você decidir pela cirurgia, também é importante encontrar um cirurgião que tenha muita experiência em fazer este tipo de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...